Saturday, February 2, 2008

Ilhas Italianas

CAPRI
Pode chegar-se a Capri desde Nápoles sem problemas, já que existe um serviço regular de transbordadores. Nesta ilha, de forma comprida, pode-se descansar e passear por praias de areia fina na zona oriental, escarpados rochedos na zona sul e vinhedos e preciosos jardins no resto. . Capri cidade, está composta por pequenas casinhas brancas típicas do Mediterrâneo com ruas estreitas de intrincado percurso. Não faltam monumentos de interesse. Como marcos naturais incomparáveis devem ser visitados a Loggia, o Arco Natural formado por uma rocha que cai no mar e o Parco Augusto. Se existe um lugar badalado na Itália entre junho e setembro este lugar é a ilha de Capri. Pequenina, mede 6 km de extensão por 2 km de largura. Residem cerca de 12 mil moradores, divididos entre suas duas cidades, Capri e Anacapri. Rodeada pelo atrativo verde-esmeralda do Mediterrâneo, a ilha ferve de gente bonita e elegante, lojas descoladas, restaurantes badalados, e, o que há de melhor e de graça, belas paisagens.Dentro de Capri, o tráfego de veículos é restrito. O gostoso é andar. Logo quando aporta, o visitante deixa suas malas na Marina Grande, ponto de chegada da maioria, aos cuidados dos carregadores. Não esquente a cabeça, eles as deixarão no seu hotel, localizado na parte alta da cidade. O acesso até lá é feito por funicular (mais uma chance de apreciar a vista).

SICÍLIA
A ilha maior do Mediterrâneo possui o único vulcão europeu ativo, o Etna, além de outros.
A Catânia é a segunda cidade em importância de Sicília e situa-se aos pés do Etna porém o actual aspecto barroco, que apresenta deve-se a sua última reconstrução. Palermo é a capital de Sicília e um dos destinos mais procurados pelos turistas. Conta com monumentos de grande importância, como curiosidade deve-se visitar o Museu Internacional de Marionetes.


CERDENHA
Situada no Mar de Tirreno, ao sul de Córcega, esta ilha de forma retangular se caracteriza por ter uma geografia montanhosa e uma economia baseada na agricultura. Também está bem comunicada com a península graças aos transbordadores.

No comments: